Temporada nova, surto novo
Por Clarice Seligman
28/9/2021 11:38
Sabe quando aquela série de sucesso lança uma nova temporada? Todos querem maratonar, todos querem conversar sobre. Eu conheço gente que acorda às 4 da manhã para ver a temporada nova e não tomar nenhum spoiler, e esse é o problema, os malditos spoilers. Se você entrar em alguma rede social na semana da estreia, a primeira coisa que vai aparecer é uma cena ou meme da série. Algumas pessoas esperam uns dias para compartilhar spoilers, mas outras não.
A sociedade atualmente vive em torno da internet, é muito fácil viralizar, então quando aquela série policial, que eu descobri depois de horas revirando plataformas de streaming viralizou após um meme no twitter, todos estavam animados para a segunda temporada, eu só queria saber se a minha personagem favorita iria sobreviver, pois ela levou um tiro na última cena da temporada passada.
Então enquanto eu contava os dias para lançar a nova parte, o meu medo só aumentava. Será que eu conseguiria desviar da maldição dos fãs e curtir a série ao máximo? A temporada seria lançada num sábado, então eu não precisava necessariamente acordar cedo, mesmo que fosse o que eu queria.
Era 11:24 da manhã quando desbloqueei o celular, e ainda meio dormindo fui ver as notificações. Tinha mensagem de bom dia do grupo da família, um seguidor novo no instagram e uma notificação do youtube, uma jornalista que eu acompanhava lançando seu quadro semanal de novidades da cultura pop.
Logo em seguida lembrei dos meus planos, cliquei no aplicativo do streaming e fui direto para o primeiro episódio da segunda temporada da minha série. Assisti um episódio, e depois outro e outro, até acabar. Depois de algumas horas maratonando acabei de assistir tudo. Sem nenhum spoiler, a experiência completa.
Honestamente, sinto que preciso de mais, mesmo tendo visto a poucos dias. Já estou esperando a renovação, para daqui mais de um ano eu tenha esse surto de maratona de novo, porque mesmo sendo levemente estressante fugir de qualquer assunto relacionado, a sensação final é gratificante, sabendo que aproveitei ao máximo a série.