Guerreiros do chão
Christian Augustus Estudante
29/11/2022 - 15:50Recentemente em meio a uma tarde chuvosa, reparei em um garoto de terno andando sem guarda-chuva, mas o que chamava a atenção eram os sapatos dele: o do lado esquerdo estava sem a sola, que se encontrava na sua mão.
Em sua face era percebível tristeza, o que é intrigante, já que não parecia ser devido ao fato de caminhar debaixo da chuva, mas sim pelos seus sapatos.
Essa situação me deixou pensando enquanto encarava meus tênis, como damos pouco valor aos calçados, não cuidamos deles direito e normalmente até esquecemos deles nos nossos pés.
Sempre que lembramos dos nossos calçados é quando acontece algo com eles e normalmente já é nos piores casos, como a sola sair. Aí sim lembramos deles. As únicas ocasiões em que damos valor é quando são calçados novos, quando nos elogiam ou quando precisamos de algum certo par de calçados para um look.
Atualmente eu decidi cuidar melhor e dar mais valor aos meus calçados, pois eles merecem mais atenção e também porque não quero passar pelo mesmo que aquele garoto; deve ter sido horrível andar na chuva sem a sola de um dos pés.