Ônibus
SARIA DORNELES Estudante
29/11/2022 - 15:21Um dia cansativo e chuvoso, no horário de pico, pessoas cansadas aglomeradas na parada do ônibus para não se molharem, os ônibus indo e vindo, será que algum vai parar?
As pessoas embarcando com o desejo de chegar em casa, ver aquela pessoa que você está há quase uma semana sem ver, o animalzinho de estimação que está te esperando o dia inteiro, a mãe com saudade, é tão injusto quando alguém não chega para você...
Durante a viagem, o ar abafado e o mal cheiro se alastram no ambiente, você não sabe se vai sair dali ou não, os minutos se tornam uma eternidade, as pessoas pressionadas uma contra as outras, desconfortáveis, cansadas, estressadas com o peso do dia a dia, almejando o conforto de sua casa.
As pessoas entrando e saindo do ônibus finalmente diminuindo a aglomeração, a pessoa que está segurando peso consegue um lugar para se sentar, a que trabalhou o dia inteiro também consegue esse privilégio, as pessoas conseguem parar de se empurrar para passar, o mínimo de conforto surge.
As portas do ônibus se abrem, todos saem e seguem seu próprio rumo, finalmente aquela aglomeração teve um fim, ou não, pois entravam cada vez mais gente naquele ônibus, e o ciclo se repete de pessoas indo e vindo.